Sendai Kamotsu

Especial Nightmare - Retrospectiva

Há exatamente 11 anos no Tsunata restaurante na cidade de Sendai, Japão surgia à banda Nightmare, com um som inconfundível e único logo cativaram um publico fiel de fãs que até hoje seguem a banda e acompanha o trabalho dos integrantes. E é em comemorações a esse 11° aniversario que preparamos esse post especial com tudo que a nossa banda preferida de J-rock aprontou durante esses anos.

Espero que curtam :p 

O Inicio: Período sem gravadora.


·         Sua primeira turnê foi em Julho de 2001 onde em agosto do mesmo ano eles lançaram sua primeira demo Zange. Com um som pesado é violento, seu próximo lançamento Hankouki esgotou rapidamente em seu período de pré-venda. (não posso comentar nada sobre esses singles, pois ainda não os consegui. Mas prometo que quando consegui-los coloco disponível aqui pra vcs poderem baixa-los e pra darem suas próprias opiniões sobre eles : ) 

  

·         Sempre ocupados eles seguiram com uma turnê por Nagoya e Osaka antes de voltar a o estúdio para gravar mais coisas. O seu primeiro mini-álbum Outlaw mostrava um Nightmare mais maduro e foi lançado em novembro de 2002. (agora sim posso comentar :p esse CD e D+, digo isso pois o tenho, quem tem deve saber. É o primeiro mais nem por isso deixa de ser interessante, e nele tem musicas incrivesi e pesadas como é o caso de Dogma e Saiyuki, que são grandes sucessos assim como Star [K]night que tambem esta nesse album).
      
Período com a gravadora Nippon Crown.


·         2003 começou com a turnê One-man BATTLE, antes de lançarem as coletâneas Gianism ~Omae no mono wa ore no mono~ e Gianism ~Ore no mono wa ore no mono~ . Depois de mais duas turnês One-man a banda anuncio em 1° de junho de 2003 no Akasaka BLITZ que eles tinham assinado com a gravadora Nippon Crown. Seu single de estreia foi Believe que alcançou o 24° lugar na lista da Oricon. (na coletânea Gianism~Omae e Ore o Nightmare lança novos sucessos que ficaram marcados na historia da banda e é delas que surgi à primeira Gianism Jinshou Shounen Terrorist e Gianism San e também regravações de musicas de sua época independente. Falando agora do single Believe, pra quem não viu ainda o PV vou fazer um pequeno comentário ele é muito bom, mais comparado aos atuais nele vemos um Nightmare mais travado mais sem deixar a qualidade de lado logico, pois a melodia e a letra são incríveis).
   
·         Três meses depois foi lançado o single A-side triplo Akane/HATE/Over. Este single foi o precursor da turnê Ultimate Circus que também seria o nome de seu álbum de estreia. (esse DVD eu tenho e confesso pra vcs não levei muito fé logo ao comprar mais depois que assisti inteiro pensei: essa banda e f*** eles conseguem mudar o estilo da musica sem deixar de serem eles mesmos. A musica que abre esse DVD é Promenade, ela é como uma musica circense, fazendo jus ao nome do álbum. Surpreendo-me com como eles vão de Muzzle, Muzzle, Muzzle e Kabuki Logical que são musicas mais pesadas para Mind Ocean e Over que são bem mais melódicas comparadas às citadas anteriormente).  


  
            
·         Em 2004 o Nightmare apresentou ao publico a sua escandalosa banda alter-ego Sendai Kamotsu, lançando o primeiro DVD e o primeiro maxi-single do grupo. (Como falar de Nightmare sem falar de Sendai Kamotsu... simplesmente não da. Eles são muitos engraçados e o mais incrível é que realmente quando eles estão no Sendai Kamotsu não resta nem um vestígio  se quer de Nightmare nem dos integrantes. Ainda não escutei muitas musica do Sendai Kamotsu: ( nem tenho nem um DVD mais estou pertinho de consegui-los, pra quem é fã de Nightmare não deixe de dar uma conferida no Sendai, eu recomendo. Prometo preparar um post especial deles para o próximo mês: )


·         Ainda em 2004 o Nightmare embarcou em uma longa turnê de abril ate julho, mês em que lançaram seu famoso single Tokio Shounem, o single trouxe novos fãs para banda e eles terminaram o ano em grande estilo a turne Tour CPU 2004 Ghz, que teve show final em Nakano Sun Plaza e depois lançado em DVD. Outro álbum, Libido, e uma coleção de clipes, love[CLIP]per, também foram lançados antes do fim do ano.(acho que aqui sim podemos encontrar um Nightmare muito mais maduro, e vamos combinar meninas, muito mais lindos... não que eles não fossem mais aqui... uiii chega a me dar calor rs! O single Tokio Shounem é uma marca da banda não posso descreve-lo com outra palavra a não ser perfeito...rsrsrs. Quem não tem o DVD, procure uma loja e o compre pois esse álbum é tudo de bom e mescla tanto musicas pesadonas, adorooooooooooo, como alguma mais calminhas que também não deixam por menos, como Suna e Shian/Cyan)  

     
·        

A primeira performance do Nightmare em 2005 aconteceu em sua cidade natal, Sendai, e vários shows foram feitos em seguida para promover o single Jibun no Hana. Eles embarcaram novamente em uma longa turnê, tocando trinta e cinco datas ao redor do Japão além de começar um programa de rádio online chamado Jack in the box!, que era exibido nas noites de quarta-feira. (cara eles não descansam... quase não da pra respirar... ufa! Jibun no Hana é um single mais melódico que é muito bom digo, porque tenho o CD, DVD e PV a sua letra é lindíssima só a tradução do titulo já diz tudo “Estação das flores” adoro as musicas mais pesadas do Nightmare mais Jibun no Hana pra mim é uma das letras mais bonita composta por eles em seu período com a Nippon Crown).


·         2006 provou ser um ano agitado para a banda, com o lançamento de mais um álbum de estúdio, um CD remixado de suas músicas da época indie, e mais uma compilação. Além disso, outro DVD de clipes e um DVD ao vivo de sua turnê TOUR [anima]lism foram lançados. Apesar de terem lançado mais dois singles (Яaven Loud speeeaker e livEVIL) e um álbum (anima) de relativo sucesso, o Nightmare acabou saindo da Nippon Crown e assinaram com a gravadora VAP. (“a males que vem para o bem” minha mãezinha já me dizia isso! e realmente a VAP abriu mais portas para o Nightmare. Mas falando do [anima]lism e dos single Raven Loud Speeeeaker e LivEVIL. Consegui a pouco tempo o DVD e os PVs... cara fiquei de boca aberta, muito bom, a show [anima]lism  e excepcional eles estão lindos, as musicas são perfeitas e o local onde eles tocaram estava lotado, oque posso dizer mais a não ser PERFEITO!!!)       




Nightmare na VAP

  2006- Já na nova gravadora o Nightmare teve sua grande chance quando seu single The World/Alumina foi escolhido como os temas da abertura e do encerramento de “DEATH NOTE”. 

28-02-2007-A banda lança seu novo álbum the World ruler e lança também o single Raison d'etre em junho, e que foi usado também na abertura de “Claymore”. (esse álbum é D+, a música de abertura é BOYS BE SUSPISCIOUS, criada por Sakito. Esse é um dos álbuns de autoria mais diversificada até agora! por que digo isso? vocês devem estar se perguntando. É simples basta dar uma boa olhada na autoria das musicas que foram tocadas tipo 18 sai criada por Yomi, Black Sick Spider criada por RUKA e ~Lulu~ criada por Hitsugi e Sakito, isso sim  que é variedade de sons, sem falar que é uma mais linda que a outra pós o ritmo, as batidas, a sonoridade, e a melodia são únicas não só neste álbum  mas sim em todos já que nenhum é igual ao outro. É incrível o modo que mudam o estilo da musica mas não perdendo seu próprio estilo). 




Neste mesmo ano a banda tocou ao lado de Charlotte, Wizard e Jinkaku Radio em comemoração ao aniversário de 10 anos da casa de shows Takadanobaba AREA. Em setembro a banda tocou no famoso Nippon Budokan, uma das arenas mais famosas do Japão. O show Kyokutou Symphony the Five Stars Night@BUDOKAN. Mas o lançamento de seu DVD só ocorreu em março de 2008.  (e esse show foi um arraso começaram logo com a musica dogma só prá esquentar. Quem não viu o show não sabe o que esta perdendo foi muito bom estava super lotado e eles estavam pra lá de animados só posso descrever como perfeito. Porém vocês podem comprar o DVD em uma loja especializada ou tentar baixar pela net, mas eu garanto vocês definitivamente não vão se arrepender é ótimo, vão se arrepender sim se não verem).

     21-05-2008- A banda ficou super ocupada com os seus shows e turnês para o seu fã clube. O seu novo álbum era Killer Show, mas já preparavam o lançamento de mais um single para setembro esse é um dos álbuns mais pesados da banda vocês também vão perceber que o seu som é diferente já que Ruka aprendeu a afinação drop (afinação em que apenas a 6ª corda fica um tom abaixo). Antes a banda tocava um semitom abaixo. (nossa não da nem pra respirar...é tanta novidade para o deleite dos fãs, eles não param de nós surpreender é uma novidade atrás da outra eles definitivamente são maravilhosos. Não posso falar muita coisa desse show já que eu não o vi ainda, , mas já vou comprar o DVD, e para os que não viram ainda depois eu faço um comentário sobre ele. Com tudo, toda via e porém posso fazer os comentários sobre alguns PVs  já que assisti a todos os do killer show e ouvir todas as musicas também, se bem que eu conheço todas as musicas da banda. Bem vejamos alguns de vocês devem ter visto o PV de The Last Show, confesso que quando apenas vi o nome eusinha aqui surtei por conta da tradução do titulo que é “O Ultimo Show”  ainda bem que esse era apenas o nome da musica, se bem que para ser o ultimo show teria que ser o melhor e realmente o vídeo foi D+  é uma musica bem mais agitada. Eu diria que essa musica foi o primeiro passo para a construção do próximo álbum. Mas graças aos céus este não é o ultimo show da banda. Voltando, a onde é que eu estava mesmo, assim, lembrei. Sem dizer que a música que Sakito fez depois de uma desilusão amorosa esta neste álbum, me refiro a White Room,  vocês precisam ouvi-la não vou nem comentar sobre as musicas Dirty e General sem falar é claro das que já se conhece Konoha, Raiso d ‘être e Cloudy dayz sem mencionar a novas musicas então com certeza vou comprar esse DVD que a julgar as musicas que estão nele é de tirar o fôlego até lá, tenho uma boa sugestão para lhes dá. Assistam aos PVs que são excepcionais).



·         13-05-2009-Neste ano o Nightmare lançou apenas um álbum, mas foi diferente de todos os outros a musica de abertura Parade é como uma marcha, mas ao mesmo tempo seu som é pesado o modo que Yomi a canta, também diferente, pós Ruka pediu-lhe para cantar como se fosse um discurso (a propósito quem escreveu a letra foi Ruka e a musica é de Sakito). A segunda musica foi Can you do it?(Você pode fazer isso?) quem a compôs foi Sakito, essa musica deu trabalho para Ruka já que ele não fazia ideia se seu pé direito iria aguentar e também para Ni~ya por que a musica possui um tom mais baixo e a não ser que ele tocasse firme, ele não faria um bom som. (se orgulhem pós apesar da trabalheira que tiveram, ela é incrível tanto a letra quanto a musica. A banda também atribuiu outros instrumentos para este álbum, estão lembrados do que eu mencionei em Killer Show a respeito da musica The last show pós é algumas musicas deste álbum tem o mesmo ritmo dela. Como uma garota é praticamente inevitável que eu não faça esses tipos de comentáriso, meninas sei perfeitamente que eles são lindos tanto fisicamente como espiritualmente, mas eles estão tudo nos PVs deste álbum tanto na aparência como também estavam bastante inspirados na construção das musicas, não digo só para elas, mas para os rapazes que também curtem a banda de uma boa olhada na tradução das musicas só pra deixá-los com água na boca e curiosos a respeito das outras. Irei colocar a tradução da 10ª musica do álbum “Lost in blue”).




Perdido No Azul
Esse mundo não leva a nada,
Desvanecido da voz do sol, eu ri do fim do mundo.

Enfrentando o pendulo, o passado desaparece.
Até mesmo o nome de minha amada não pode ser lembrado.

Quero sair, não posso, mas quero.
Sempre sofrendo, com o coração partido, mas não vou sair.
Algum dia irá mudar?Será substituído?Mudará?
Lute miseravelmente nesse verão

Esse mundo leva a nada
Neste dia, fiquei louco com a sua voz e o sol, como se o mundo fosse acabar

Quero sair, não posso, mas quero.
Sempre sofrendo, com o coração partido, mas não vou sair.
Outra vez, mais uma vez?Mais uma vez, obrigado e adeus.
Esses dias de verão,
Desculpe-me. É inútil.
Provavelmente
Riremos com essa estúpida cara sorridente.
Nasci uma vez
E renasci.
Tenho a melhor cara para sorrir.


·         01-01-2010- Este ano começa logo realizando o sonho de muitos já que vários fãs da banda gostam das Gianizm (eles devem ter ido à loucura assim que foi lançado este novo álbum, eu cofesso que fiquei louquinha... rs ). E para se comemorar o décimo aniversario da banda nada melhor do que reunir em um único álbum todas as Gianizm. Contado com Jishou~Shounen Terrorist que na verdade foi a primeira Gianizm e as novas Gianizm 4 e Gianizm 10 fecham o álbum com 10 musicas . Segundo o líder da banda Sakito “essa série se tornou uma marca do Nightmare, então ele é o melhor CD para projetar inicialmente o décimo aniversário da banda”. Nas Gianizm sete e oito da para ouvir bem o baixo por conta da troca da palheta pelo slapping segundo Ni~ya ele teve algumas dificuldades tanto que até hoje antes de subir ao palco ele fica praticando no camarim.


·          05-08-2010 Fora isso teve mais três álbuns especiais de Gianizm dois dele com musicas, misturadas de outros álbuns e o ultimo álbum do ano de 20-10-2010 Historical ~The highest NIGHTMARE~ com 24 faixas divididas entre 2 CDs sendo o primeiro com musicas reescritas , ou com novo ritmo (todas elas são as musicas gravadas antes da banda ir para a gravadora VAP) e a do segundo CD a ultima é a nova musica D senjou no tragedy.  

·         2010 – A banda também laçou um CD com o single de a Fantasia (contendo apenas três musicas e fotos ou um DVD extra. Uma curiosidade sobre este CD é que uma das musicas Rover quem escreveu foi Ni~ya e Yomi e é fantástica a tradução vou coloca-la para vocês verem do que estou falando).
Rover
Como o vento que flui, eu não posso parar de me mover.
Eu não podia proteger alguém importante

Se de repente percebo que o amor que eu queria
Está passando pelo meu corpo
As asas brancas e brilhantes nas minhas costas se abrem e batem

Como o vento que flui, eu não posso parar de me mover.
Eu recolho pedaços de felicidade, um por um.

Se eu parar de andar, certamente.
Minha presença auto-desaparecerá
Não importa que o tempo mude, eu sou um viajante errante.

Eu quero que você me ensine o amor verdadeiro, o amor inabalável.
Eu fico olhando para você aparecer no meu futuro.

Tendo fé, tendo a acreditar em coisas.
São esses sentimentos necessários?
Se eu tiver força suficiente, eu nunca vou deixar você.
Até a minha morte.

Eu quero que você me ensine o amor verdadeiro, o amor inabalável.
Eu fico olhando para você aparecer no meu futuro.

Eu sacrificarei o agora em prol do amanhã.
Com sentimentos puros, eu posso proteger você, que é tão importante.
Assim, podemos voar juntos.