Sendai Kamotsu

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

12° Aniversário do Nightmare

Yoo minna san hoje é um dia extra mega hiper importante para as poucas pessoas que acompanham o Naito e não sabem Hoje 09 de janeiro a banda Jrock visual kei Nightmare esta completando 12 anos de carreira. No aniversário da banda ano passado Mi-chan e EU (Sakito) fizemos um post especial desde como a banda começou ate o dia do aniversário de 11 anos isso já não é necessário então o que fazer pra comemorar o aniversário do Naito pensei, pensei e repensei cheguei a uma conclusão reviver tudo que o naito fez no ano anterior ou seja em 2011 uma retrospectiva e não é pouca coisa afinal 2011 foi um ano bem agitado para a banda.

Janeiro/Fevereiro

 


O mês de janeiro passou normalmente porem em fevereiro tivemos uma grande surpresa Sakito aceitou a proposta do fotografo Hanei Tooru de pousa semi nu a proposta já havia sido feita anteriormente e ele havia recusado por não se sentir confiante o suficiente segundo o próprio Sakito foi um custo fazer com que a gravadora VAP aceita-se isso mais no fim como todos nós sabemos ele pousou semi nu para a revista SHOXX que foi a venda a partir do dia 21 de fevereiro.


Março

Fevereiro passou em um piscar de olhos o mês de março que aparentemente não se teria muita coisa foi um mês conturbado e de apreensão para começar a tsunami que varreu a cidade natal de Yomi Sendai  e outras províncias juntamente com o terremoto de 9.0 saiu tudo muito rápido lembro que ficamos loucas queríamos saber se a banda estava bem e qual era a situação real afinal a mídia sempre esconde fatos conseguimos descobrir que todos os membros estavam bem foi um grande alivio e um sentimento de impotência por não ter condições de ajudar as pessoas lá no Japão a crise piorou ainda mais com o  vazamento  na usina nuclear de Fukushima por conta disso tudo a turnê da banda que já havia sido antecipada foi cancelada temporariamente a turnê era Nightmare Tour 2011 the time rewind to ZERO com essa noticia foi anunciado que eles fariam dois grandes anúncios no show do  Studio Coast Shinkiba.

Passado algum tempo ainda no mês de março foi anunciado que a banda Nightmare estaria mudando de gravadora da VAP para a Avex group (Eu (Sakito) e tenho certeza que vocês também devem ter imaginado será que a banda vai continuar há mesma? será que essa é realmente uma boa gravadora? Foram muitas perguntas) o outro anuncio fora a mudança de gravadora foi o novo single a ser lançado no dia 18 de maio Vermilion já sobre o selo da Avex. O mês de março também foi o aniversário do guitarrista Hitsugi.

Abril

Este foi um mês que qualquer detalhe não passaria despercebido afinal queríamos saber como ficaria o 01 single do Naito feito já sobre o selo da Avex. Logo no começo do mês de abril o Nightmare deu a previa de Vermilion em seu programa de radio JACK IN THE BOX. Vermillion e ByeBye para quem viu os PV’s percebe-se que representam bem o Japão com mascaras e tudo mais no mês de abril a própria Avex disponibilizou as previas dos dois PV’s no yutube.

Tradução da letra da musica Vermilion

Vermilion

Eu senti vagamente
Um sinal fixo de inquietação.
Por ser quase imperceptível,
E não me machucar, eu ri.
Eu parei de respirar um pouco mais,
E ninguém revelou a minha fraqueza.
O sonho foi ficando cada vez mais longe,
Assim,
Eu joguei os dados.

Os dias são pintados por grossas mentiras.
Isso não pode ser salvo, este mundo quebrado,
Mas, mesmo agora, eu amo isso.
Eu acho que pode mudar um dia.
Vou colocá-lo sobre meu fraco eu,
O céu antes tão azul.

Eu continuo afastando-o
Desde o sol que está muito perto.
Se eu julgar superioridade e inferioridade
Pelo o que está sendo queimado,
Bem...

Eu sabia que esse tipo de futuro
Não era algo muito distante.
Eu entendi isso, mas,
Não é fácil matar esse tipo de ego.

Os dias são pintados por grossas mentiras.
Isso não pode ser salvo, este mundo quebrado,
Mas, mesmo agora, eu amo isso.
Eu acho que pode mudar um dia.
Vou colocá-lo sobre meu fraco eu,
O céu antes tão azul.

Na cidade sem brilho manchada de vermelho,
Quando o vento frio bate contra seu rosto,
Eu me recuso "agora".
Olhando ao redor e ao redor,
Você não pode sequer ver uma estrela brilhando:
Eterna escuridão.

Os dias são pintados por grossas mentiras.
Isso não pode ser salvo, este mundo quebrado,
Mas mesmo agora, eu amo isso.
Caído e apegado, sou eu quem gritou:
Ansiando por "compaixão", tenho rido

Ao vento e ao sol.

Maio

Neste mês não se teve muita coisa ocorreu o lançamento de Vermilion no dia 18 e mais outra notícia que valeu pelo mês inteiro sem noticia a volta do Sendai Kamotsu já com uma nova turnê marcada a turnê se intitulavaHERO」~帰ってきた癒しの宅配便~.

Junho
 
No mês de junho aqui no Portal começou logo com a comemoração do aniversário do baterista Ruka com certeza esse mês estava prometendo para a surpresa de muitos embora Hitsugi tenha pensado em retirar os piercings em junho no programa Bakuretsu ele retira apenas deixando os piercings central, sem mencionar uma noticia bem incomum um duelo isso mesmo para quem não se lembra houve um duelo de bandas Nightmare x Kishidan um duelo amigável em comemoração ao aniversário de 10 anos do Kishida a comemoração também contou com a participação de Glay, Plastic Tree e outras bandas.


Chegando quase no final do mês no dia 23 de junho o baixista Ni~ya fez aniversário. Bem no mês de junho já se teve bastante coisa mais a banda não parou e para o delírio dos fãs o Naito anunciou em seu site Oficial o lançamento de seu novo single SLEEPER juntamente com mais uma surpresa o single estaria envolvido com o projeto de colaboração com o GENCEREY. Junho definitivamente foi o mês das novidades foi anunciada no dia 27 de junho a nova turnê da banda que se intitulou NIGHTMARE Zepp Tour 2011 ZEPPELIN. Junho não foi só o mês das novidades também é o mês dos aniversários, nada melhor do que terminar o mês em festa comemorando o aniversário do guitarrista Sakito.

Julho
 
O mês de julho não foi tão agitado quanto o mês anterior mais teve uma mega surpresa o Naito iria participar de um álbum lançado pela Walt Disney Pictures que contaria com a participação de outras bandas visual kei como Penicillin, Plastic Tree, Sadie, The KIDDIE e outras após isso teve o ultimo aniversário dos membros da banda para encerrar foi o aniversário do vocalista Yomi


O naito também estreou seu novo visual um pouco mais escuro a banda que anteriormente estava com u visual bem colorido. Neste mesmo mês saiu às previas do novo single SLEEPER e Star Spangled Breaker e para terminar o mês o show do Sendai kamotsu no Dejifoto Shibuya CC Lemon Hall em 30 de julho de 2011.
Tradução da letra da musica de SLEEPER

Adormecido

Por exemplo, foram visões do verão distante
Somos jovens, vimos o amanhecer
O tempo agora está fluindo, assim como o sol lavou
A mente adormecida
Naqueles breves dias deslumbrantes
Mesmo as palavras mais importantes
Eu não me lembro delas
Estão confinadas bem ao fundo, no tempo

Assim como contos de um país
Dividido pelo roubo e pela mentira
No passar dos dias
Que não passam
Gravados muitas vezes
Todos os pensamentos importantes
Lembre-se sempre de
Trancá-los firmemente

Somente uma vez essa luz se apagou
Agora, você se lembra algo insignificante
No fluxo do tempo, pequenos pedaços de amor foram esquecidos
Lembranças de uma noite sem dormir
Cantarei canções de amor
Isso desbotou durante o tempo?
Melodia do amor
Lembre-se de esquecer

Assim como contos de um país
Dividido pelo roubo e pela mentira
No passar dos dias
Que não passam
Gravados muitas vezes
Todos os pensamentos importantes
Lembre-se sempre de
Trancá-los firmemente

Em águas infinitamente profundas
No escuro profundo e sem fim
Vi a partir do extremo final
Algum dia sem ter visto esse filme
Sem falar nem mesmo em meus sonhos
Em breve este momento,
Será uma projeção do deja vu deste dia

O mundo continua perdido
Dividido pelo roubo e pela mentira
Isso significa que ele está morrendo
Essa é a prova que a vida está dando
Gravados muitas vezes
Todos os pensamentos importantes
Lembre-se sempre de
Trancá-los firmemente

Adeus. Obrigado.
Não há nada na noite escura
Adeus. Obrigado.
Por todos os dias em que fui amado

Agosto
 

Foi anunciado que o Nightmare iria fazer duas apresentações em novembro ao lado de bandas como: AYABIE, Sadie, Vistlip e THE KIDDIE para os três anos do little HEARTS. No mês de agosto também foi lançado o comercial do Gencerey de 17 segundos nele os integrantes usavam as jóias mostrando seu design. Neste mês foi anunciado que o Nightmare seria capa da revista SHOXX VOL. 224.

Setembro

  

Sakito e Ni~ya apareceram no programa MUSIC BOMB! Para falar da promoção do single SLEEPER o programa foi transmitido pela Nicco Nico live. Um novo anuncio surgiu no site oficial da banda foi muita euforia se com o lançamento de SLEEPER  enquanto eles já haviam lançado vermilion quando anunciaram no site oficial o lançamento do Novo álbum  foi uma loucura uma agitação isso porque ninguém esperava o 3ª lançamento da banda no mesmo ano mais neste mesmo mês ainda não se havia informado o nome do novo álbum. Neste mês a banda também saiu na revista Arena 37°.

Outubro

Outubro foi um mês sem muitos acontecimentos houve a previa do ensaio fotográfico do qual Sakito e Ruka pousaram juntos foram imagens esperadas por todos, pois nos 11 anos que a banda já tinha isso nunca aconteceu foi como um marco na historia da banda por isso se deu tanto destaque nesse ensaio que aconteceu pela revista SHOXX VOL. 226. Em outubro também foi divulgado novas informações sobre o álbum a ser lançado e mais uma vez eles surpreendem Usando pela primeira vez o próprio nome da banda como nome do novo Álbum intitulado Nightmare para terminar o mês saiu a previa da musica do novo álbum Ray of Light

Novembro

Este mês começou com a previa do Swallowtail segundo  Pv do novo álbum Nightmare que foi divulgado no programa de radio Jack in the Box. A revista Shoxx vol. 227 também entrevistou o Nightmare a respeito do seu novo álbum NIGHTMARE que foi lançado no dia 23 de novembro por ter sido a primeira vez que usaram o nome da banda a SHOXX também trouxe uma entrevista com cada membro.  Para encerrar o mês foi anunciada a nova turnê intitulada NIGHTMARE TOUR 2011-2012 Nightmarish reality para o dia 02 de março de 2012.

Dezembro
 
No mês de Dezembro foi anunciado o lançamento do novo single para 29 de fevereiro que ainda não se dispõe de maiores informações e Hitsugui saiu na capa da revista Rock and Read (RR).

Bem como posso dizer diante dessa retrospectiva se voltando ao começo do ano na primeira turnê da banda ela traduz exatamente todas as surpresas que houve este ano afinal Nightmare Tour 2011 the time rewind to ZERO nada mais é do que voltar ao inicio de tudo com tantas mudanças e novidades que aconteceram no ano de 2011 é como se eles realmente tivessem dado uma repaginada à mudança de gravadora ate mesmo as musicas foi tudo muito diferente e ao mesmo tempo marcante como tudo que o Nightmare faz foi um ano realmente incrível e tenho certeza que os próximos anos também serão incríveis.

Omedetoo Nightmare por esses 12 anos de estrada por 12 anos espetaculares por 12 anos de felicidade não é só vocês que estão em festa neste dia todos os fãs da banda também estão comemorando este e todos os próximos aniversários afinal desejamos que a banda continue existindo por muitos e muitos anos pois vocês são Únicos a banda Nightmare é única e especial.

Feliz Aniversário, Omedetoo, happy birthday, feliz cumpleaños Nightmare/Naitomea/ナイトメア não importa em quantos idiomas possa dizer feliz aniversário nada pode traduzir a emoção que sentimos dentro de nossos corações neste dia.

3 comentários:

Leeh disse...

waau , feliz niver Nightmare , amu vcs o3o

Anônimo disse...

happy niver nigtmare!!!
eu love vcs... bjos... nanny

Anônimo disse...

I love nightmare